Blog; parte IV
O Nix tenta, tenta, mas mesmo assim não sai daquilo que todo mundo sabe o que é um blog individual: um elo ao seu ego. Nada mais que isso. Na verdade, todos os blogs são assim, um elo a seu ego, e pronto. Talvez, os únicos que não possuem essa característica são, né por nada não, o Cocadaboadiário e o nosso digníssimo Mannicommius, pois são os únicos que são feitos por pessoas que pouco se conhecem, mas mesmo assim pensam de forma parecida, e mostram as atrocidades do mundo em que vivemos. Vamos ver por um ângulo que assimila muito esses dois:
O Cocadaboa mostra as coisas mais inusitadas do mundo da web e do planeta em geral. Sempre com uma redação ávida por notícias que colorem o mundo de imbecilidades e de perjúrios que nunca são julgados, o Cocadaboa se destaca por ser único na net e mais nenhum é como ele, diretamente. Já tentaram copiá-los de uma forma ou outra, como um blog chamado PequenoPríncipe (que me nego a colocar o link aqui) que plagiou o texto do MrMan5on e o colocou no ar sem ao menos inserir os créditos. Fiquei sabendo que dois textos de Kid Malandragem e um texto meu também estavam correndo a net sem ao menos colocar os nossos nomes nos créditos. Eo babaca ainda teve a coragem de remetê-los para alguém que nos conhecia. A grande vantagem do Cocadadiário, é que você sempre vai ter algo de bom para ler se for lá para saber das últimas do mundo, ainda mais que agora está sendo escrito por um repórter jornalista de grande açafrão do Rio de Janeiro, mas ainda não direi onde ele trabalha.
O Mannicommius mostra a loucura do mundo em que vivemos, como as pessoas são individualistas e sem personalidade (mesmo sendo individualistas), tentando plagiar aquilo que sempre quiseram ser e nunca conseguiram encontrar um ponto de apoio para serem o que realmente são.E que na verdade, somos todos loucos, e por isso, sinta-se em casa ao nos ler, pois você também é um. Pegamos nossos exemplos:
Flávio Cobain: não nega ser um Garoto de Programa ( a última vez que eu o vi, ele estava fazendo um programa para a Hoescth do Brasil, se não me falha a memória);
Cris: é a mulher dos sinistros - e ela relata cada caso sinistro que acontece com relação ao seu emprego de tripo expediente numa empresa de Seguros numa cidade chamada GVcity (onde fica essa porra?)
P.I.R.U. - Eu! Um dos mais doidões daqui, sempre mostrando o notícia do Doido da esquina, para mostrar o ângulo de visão da semana que passou num mesclado de Gardenal e Piridoxissona (na verdade, é quase que diário, sempre coloco quando eu entro, mas que se foda)
Biba Blandy - nossa repórter de plantão, e mais uma plagiada do mundo da Net. Foi ela quem escreveu o Homem em Balada que tenho certeza, todo mundo já leu este texto na internet. jurei que ia fazer o Mulher na Balada, mas não tenho tanta experiência quanto Cobain para o assunto, e por isso, desisti. (Até com medo do que poderia sair como resultado). Mas mesmo assim, ainda vale a pena dar uma lidinha na vida do Nix, com um site bem construido, esse pelo menos, não é tão egocêntrico como alguns outros que vão aparecendo a sua frente!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário