segunda-feira, 23 de julho de 2001

Blog; parte I

Nessa minha andança por blogs aqui na Net, acabei encontrando uns que são magníficos. Esse é o primeiro: Loser


O mercado de internet anda uma bosta mesmo. Dia desses eu tava indo pro trabalho e um desses carinhas que distribuem folhetos de mãe de santo me deu um papel. Era um desenho retangular, todo colorido. Perguntei pro cara o que era aquilo e ele me respondeu:

- É um banner.

Nesse papel vinha escrito "Se quiser clicar no banner, olhe pra direita". Olhei então pra direita e vi um sujeito carregando uma cartolina. Tinha um desenho de site nela. O cara gritava "Dábliu, dábliu, dábliu, olha o portal dos jovens! É a interneta!". Cheguei perto dele e o sujeito falou comigo:

- Escolhe uma seção ai.
- Hum... me vê "novidades".

O carinha foi e trocou a cartolina. Trouxe uma nova, com uns textos escritos à mão. Não dava pra ler nada. Decidi então mudar de seção.

- Quero ir pro "bate-papo".
- Ok, me acompanhe.

O sujeito largou a cartolina e entrou num carro. A gente dirigiu durante quase duas horas. Chegamos à esse prèdio comercial abandonado, em algum subúrbio do Rio. Subimos a escada e ele abriu a porta de uma sala, onde várias pessoas estavam sentadas numa mesa. O sujeito gritou:

- Pedro entra no bate-papo!

Ele então me empurra lá pra dentro e eu procuro uma cadeira pra sentar. É um lugar estranho. As pessoas conversam umas com as outras sem se olhar. Um cara estava em um canto, virado pra parede e ficava falando sozinho:

- Alguma gatinha quer tc?

Nisso uma mulher veio falar comigo. Ela estava sentada atrás de mim, mas ficava olhando pro vazio. A garota me disse:

- :)

Eu não entendi, mas ela insistiu.

- Quer tc?
- Sim.
- Como você é?
- Im big, Im black and I sing the blues.
- Uau! Quer ver uma foto minha com os peitinhos de fora?
- Sim! Lógico!

E quando ela ia me entregando a foto, o sujeito da cartolina abriu a porta com um esporro. Me puxou da cadeira, me jogou dentro do carro e dirigiu de volta pra onde eu tinha encontrado ele. Quando cheguei lá perguntei o que houve. O cara então me respondeu:

- Sua conexão caiu.
Enviado por pedro ivo resende às 17:32hs

Nenhum comentário: