sexta-feira, 24 de agosto de 2001

SONHOS

O que é o sonho? UMA DRAMATIZAÇÃO DE TODAS AS NOSSAS MEMÓRIAS
explicando melhor - Para Carl Gustav Jung, os sonhos formam um processo com inicio, meio e fim, cujo função é reveladora: numa sequência de sonhos há uma idéia central relacionada com aspectos da vida consciente da pessoa. Por estar carregado de nossos conteúdos pessoais, o sonho se torna algo muito pessoal. Sendo assim, se duas pessoas sonham com cavalos,o significado será diferente para cada uma delas.

Prospectivos - mostram fatos que poderão acontecer caso a pessoa não mude sua forma de agir ou de lidar com certas situações

Somáticos - (soma=corpo) adverte a pessoas sobre possíveis enfermidades

Psíquicos - sonhos que incluem uma comunicação com o indivíduo de forma "Clarividente", como por exemplo, a pessoa que sonha com a solução de um problema

Compensadores - tentam compensar algo na vida da pessoa. Por exemplo, o tímido que sonha com momentos de extroversão.

Arquétipicos - ocorre em momentos de transformação na vida da pessoa, como na adolescência ou na velhice .

Conhecer o significado dos nossos sonhos é uma forma de buscar nosso auto-conhecimento e, com isso, darmos um passo a mais no caminho de nossa evolução.

Sei lá... eu não acredito muito nisso, meus sonhos não tem muitos fundamentos, eu só sonho coisa esquisita. Vou contar os meus sonhos, principalmente os que mais se repetem.

Esse aqui para mim é um dos piores, quando eu sonho que estou em uma multidão sem calcinha, tento sair do meio do pessoal e não consigo, nao tem saída, gente! não tem coisa pior, parece que todo mundo sabe que eu estou sem calcinha e ficam me olhando e eu tentando fugir... fugir... fugir...

O que eu acho muito louco é quando eu sonho que estou correndo (igual uma lebre quando está correndo do seu predador - veja no Planet Animal), eu chego a me curva completamente até o chão e corro numa velocidade fenomenal e chega um determinado momento que dou um giro no ar tipo aqueles loop de bailarina, só que sem os pés no chão.

Esse eu acho misterioso, no meio da noite vi uma luz entrar pela minha janela, era uma luz amarela no formato de um ser humano só que meio embaçado, essa luz começa a conversar comigo, perguntando se eu estava bem e etc... etc..., eu respondia na maior naturalidade e o mais incrível é que eu escutava minha voz, como se eu estivesse naquele estágio do sono que alguém conversa com você e você responde... essa luz começou a entrar em meu corpo, e sair, eu comecei a fazer aqueles movimentos tipo do filme exorcista levantar o corpo e deitá-lo, comecei a rezar o Pai Nosso, não conseguia terminá-lo minha voz embolava e eu escutando tudo isso como se fosse real, aí a luz saiu do meu corpo e atravesso a porta do meu quarto e voltou até mim, e eu perguntei a luz
porque você ela não continuou, ela voltou e disse que meu irmão estava no banheiro e voltou novamente a entrar no meu corpo até que eu acordei assustada e não consegui mais dormir.
Na manhã seguinte perguntei meu irmão se ele havia ido ao banheiro por volta das 03:00 h e ele me disse que sim.

Achei muito sinistro esse sonho... até hoje fico impressionada com ele.

Ps.: Tenho medo de sonhar que estou fazendo xixi e no meio do sonho fazer o xixi de verdade, quando criança isso já aconteceu comigo.





Nenhum comentário: