sábado, 4 de agosto de 2001

Se não concordasse, eu também não teria...

Bom e direito é o que faz esta profissional do Jornalismo. Sem titubear em palavras de difícil explicação, Beatriz une o útil ao a agradável neste blog de íntima relação com palavras e significados. Posso descrevê-lo como genial, mas acho que seria até demais para algo que acaba de nascer. E se genialidade tem a ver com personalidade bem formada, isto é digno de ser dito de Inspira e Expira. ÓTIMO por sinal.


Egotrip means...
O dia até que foi produtivo, mas antes de disparar meu discurso, quero explicar melhor o objetivo desse Blog.

Egotrip é uma manifestação maravilhosa, porque une a escrita a um nível de pensamento "puro", transparente. Isso porque consiste em textos escritos sem qualquer interrupção, com tudo o que vem na cabeça. É proibido parar para ler, para pensar. Enfim, há que se estar dedilhando alguma coisa no teclado o tempo todo. Nem que seja "maçã, banana". Caso pare de escrever, acabou a egotrip. Nem para corrigir pode parar. Só em uma releitura, se houver alguns erros de digitação que impeçam a compreensão, aí tudo bem corrigir. Mas jamais se deve mudar o conteúdo... Seria um crime contra seu ego (sorry anti-psicanalistas de plantão).


Mesmo que haja palavras repetidas muito próximas, não se deve modificar. Para alguns psicólogos, a própria repetição de determinadas palavras pode te ajudar a traçar seu próprio perfil. Então é isso. Lê minhas viagens e vê se se anima a fazer a sua própria. A experiência é deliciosa e, com o tempo, vicia.



Eu ainda não entendi muito a grande proposta do blog, mas a primeira vista é aquilo que eu descrevi, pode até parecer uma viagem ao incerto da literatura ou mesmo ao destruidor poder das palavras, como é colocado até no própio nome do site, aquilo que entra, sai. Foi até o primeiro ponto que eu percebi, mas digo de passagem, é tão bom quanto aqueles que mais leio: Fazenda Mimosa, Loser e Cocadaboa.

E tenho que concordar, é linda a teorização do Egotrip, e se eu também não o tivesse...

Não meteria o bedelho nesta bela construção.

Nenhum comentário: