quarta-feira, 8 de agosto de 2001

Imaginem só

Em um futuro não muito distantes poderemos deparar com cópias de pessoas que podem até não estar mais presente entre nós, não! você não está ficando louco ou tendo visões... porque os
Médicos anunciam que começarão a clonar humanos em novembro


A técnica para clonar humanos será a mesma técnica usada anos atrás para criar a célebre ovelha Dolly, consistindo na transferência do núcleo de uma célula do corpo de um pai ou de uma mãe para o óvulo de uma mulher do qual se tirou previamente o núcleo.

Mas, de acordo com este método, o núcleo será enxertado sucessivamente em vários óvulos para conseguir uma "reclonagem", que dê mais tempo à reprogramação genética e diminua os riscos de malformações. A criança que nascerá será uma cópia geneticamente idêntica de um dos pais.

Confesso que acho interessante e até fantástico essa história de clonagem, mas sinceramente acredito ter coisas mais importantes no mundo para se preocupar do que desperdiçar as técnicas e os estudos da genética em uma clonagem que futuramente será usado para satisfazer ego dos seres humanos, e que outro fundamento você vê em uma clonagem?
Porque não buscar a clonagem de células danificadas ou com má formação genética?
Posso está falando besteira porque não entendo porra nenhuma em dessas delongas, mas é por não entender mesmo que eu fico me perguntando isso.

Nenhum comentário: