quinta-feira, 10 de janeiro de 2002

SS: Silvio Santos ou Serviço Secreto?

Aí, pessoal, essa deixa Arquivo X no chinelo...

Boato liga empresário Silvio Santos ao Serviço Secreto Israelense, o Mossad

Em eventos da comunidade judaica corre a história de que agentes (ou ex-agentes) do Mossad teriam produzido uma investigação paralela e que teriam se envolvido na troca de tiros do flat, em São Paulo, na qual morreram dois policiais. Dutra Pinto seria inocente dos assassinatos.

Informações divulgadas pelos programas Brasil Urgente e Jornal da Band, da Rede Band de Televisão acusam ex-integrantes do Serviço Secreto Israelense, o Mossad, de terem participado da tentativa de resolução do seqüestro com uma investigação paralela, e de terem causado o tiroteio, talvez por acidente. A reportagem descobriu um boato que corre na comunidade judaica de São Paulo (Silvio Santos é judeu) como base da investigação.

O Mossad é conhecido como um dos melhores e mais letais serviços secretos do mundo e, embora seus agentes estejam proibidos de agir sem controle do estado, há centenas de ex-agentes que operam livremente, quando necessário. Israel não tem controle sobre ex-agentes. O serviço secreto é tão rígido que somente uma vez anunciou que precisava de especialistas, ano passado.

A nova versão, divulgada pelo Brasil Urgente e pelo Jornal da Band pode, se confirmada, inocentar os policiais imediatamente e transferir o problema para o empresário Silvio Santos, já que a ação de investigação paralela seria proibida -- embora compreensível.Também explicaria o envolvimento direto do governador do estado de S. Paulo, Geraldo Alkimin, durante as negociações com Fernando Dutra Pinto na casa de Silvio Santos, durante o cerco policial para libertação do empresário.

Existe lógica nessa hipótese, mas ela ainda é somente isso: uma hipótese.


Do Relatório Alfa.

Nenhum comentário: