domingo, 3 de março de 2002

Olhos virados para dentro

Quem acha que precisa de olhos para enxergar errou o sentido do mundo. Pois eu e você sonhamos de olhos fechados, e no meu sonho enxergo perfeitamente. E o sonho é o combustível da realidade. Se você acha que não sonha, já está se enganando, logo sonha. Sonhar é um dos quesitos que faz homem o homem. Então engula essa verdade e sonhe como nunca, pelo menos nesses poucos segundos em que essa idéia está na sua cabeça, fazendo algum sentido ao ler meus escritos.

Eu, por exemplo, sonho neste exato instante que estou numa roda gigante com todo mundo que me é querido e que a roda giraria bem mais devagar que o ponteiro dos segundos de um relógio, mas que essa lerdeza é o que há de melhor na roda gigante, descompromissada com as humanidades e desumanidades que existem por aí. Alienada em seu píer que ameaça docemente nos atirar ao pôr-do-sol. Alienada, completamente alienada de tudo o que se passa. Não há medo lá. Não há nada de ruim. Só aquela euforiazinha de consciência de que aquele momento durará para sempre nas nossas memórias. A roda gigante fica tão gigante que vira meu mundo. Não preciso de mais nada, estou feliz. Estou em paz. Estou sonhando.

(Post publicado originalmente no culpa sua! e reproduzido aqui a pedidos de meu miguim Marcito.)

Nenhum comentário: