quarta-feira, 16 de maio de 2012

A primeira palavra!

Sabe,
no fundo no fundo no fundo
eu queria mesmo era ser Manuel Bandeira.
Descobrir uma Tereza
e ver nela a beleza de um lagarto listrado.

Sabe,
no fundo no fundo no fundo
eu queria mesmo era ser Carlos Drummond de Andrade
ter um poema de sete faces
me dizer gauche,
Vai, Calixto, ser gauche na vida.

Mas já pensei em ser Guimarães
Euclides
João Cabral
Dalton Trevisan
Antônio Torres
Carlos Nejar
mais alguns aí.

Aí vi que nunca conseguiria
nunca
impossível
Resolvi, então, não ser nada
Deixar tudo para lá

Mas me foi um dia
quando eu peguei uma folha e uma caneta
que vi
todos eles aqui
um pouquinho de cada digital
um dedo somente
conduzindo junto
dando luz a um brilho
olhei cada um e agradeci
Obrigado pela minha primeira palavra!

Nenhum comentário: