quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cebola-teclado

Hoje desembestei
a colocar no post
o poder da glória do papel
que não consigo fazer
num papel sequer
O meu papel é de cebola
que me faz chorar com uma caneta na mão
Aí larguei a caneta
e descobri uma plantação de cebolas no teclado de um computador
Hoje choro só de sentar em frente à tela.
Passei a escrever
digitando o que lágrimas querem
Sem um motivo
mas esse é o meu motivo
ser sem motivo
um emotivo
ou um e-motivo
eletrônica
é a forma que tem o papel

Ê, le Trônica
A colocar tronos
Trônicos
na cebola
que conduz
a lágrima
que uso para escrever

Como sina,
Se na lágrima
Sina-lágrima
de sair hoje escrevendo
e te conseguir,
poema!
meu sonho maior de consumo
sempre me foi você
Pois a poesia eu já tinha (metido)
mas o poema
enxuto, amigo, próximo, perspicaz
eu o nunca
eu o nuca
eunuco
pálido paliativo doméstico
hoje se somos
somo-nos
poema - eu a ti
eu atiro
minha alma
na sua
simbiose
alma lama mala amla
ame-la
mela
com sua forma cáustica de ser
inexato
sem ponto

três
...

cebola,
desembestei de vez!


Um comentário:

FlavioCobain disse...

Meu irmãozinho tem se superado a cadada dia!